Cientistas criam camisinha que mata o vírus da AIDS



Cientistas da Austrália desenvolveram um tipo especial de preservativo, que promete ser um método seguro e eficiente contra o vírus da AIDS. Segundo os estudos, a nova camisinha ajuda a evitar tipos graves de doenças sexualmente transmissíveis, garantindo uma eficácia de quase 100% em relações sexuais seguras.

De acordo com os pesquisadores, o preservativo oferece uma proteção com pequena margem de falhas e riscos de infecções. O novo produto foi criado por uma empresa farmacêutica australiana, chamada Starpharma.

O preservativo, que recebeu o nome de Vivagel, é capaz de neutralizar 99,9% dos vírus da Aids, herpes e do HPV. A camisinha é envolta por um substância que já foi aprovada pelo governo da Austrália.

A criação do preservativo contou com uma parceria com a fabricante de camisinhas Ansell e deve estar no mercado dentro de poucos meses. A Austrália aguarda com boa expectativa o lançamento da linha de preservativos com o Vivagel lubrificante.

Os pesquisadores afirmaram que quanto maior o número de partículas virais as quais as pessoas são expostas, maior é a chance de infecção. Segundo a doutora Jackie Farley, executiva da Starpharma, além do mercado australiano, a farmacêutica também já firmou uma parceria no Japão para lançar o novo produto.

A empresa japonesa Okamoto, maior fabricante de preservativos do país, deve começar a produzir em breve uma linha com o gel protetor. No Brasil, a Ansell comanda a marca Blowtex, e também tem a opção de lançar as camisinhas com o Vivagel.

Deixe uma resposta.